O clube da Ferradura


Como toda a gente sabe, pois fiz questão de o publicar aqui, eu no sábado fui ao CSI (concurso de saltos internacional do Porto), que se realizou na Exponor.
Fui no sábado, pois achei que era o melhor dia e sabia o porque tinha visto o programa, é claro...
E isto vem a propósito de? Como consultei o programa, vi que todas a provas, á excepção da corrida de póneis era realizada por adultos ou jovens adultos com 18 anos ou mais. Então houve algo que não me entrou na cabeça.... O facto de haver tantos miúdos adolescentes e crianças desde os 10 ate aos 16 anos, (por ai), vestidos como se fossem montar... com  as suas calças de montar beges, pretas ou brancas, com meias por cima até aos joelhos e sapatilhas, Normalmente usa se essa vestimenta antes ou depois de montar, pois quando chega a hora de montar basta calçar as botas ou as polainas e siga... Devido ás botas serem apertadas ou demasiado quentes no Verão, normalmente é assim que eu e todos os cavaleiros que eu conheço andam antes de montar...
Eu vou ser mázinha, mas eu chamo a esses miúdos, o Clube da Ferradura e como não podia deixar de ser... lá estavam eles no CSI com a sua vestimenta de tipo: olha para mim, eu vou montar e tenho um cavalo, faço parte de algo...
Caramba, eu também sou cavaleira e não vou para um evento como se fosse participar e mostrar as pessoas que também faço parte desse mundo.
Penso que é pelo facto de se sentirem que são parte de algo ou de alguma coisa... para serem reconhecidos, o que também me fez lembrar de um documentário que uma vez vi acerca dos cowboys do Oeste, em que os cowboys wannabe usam as texanas, os cintos com a fivela gigantesca e os chapéus enormes na cabeça, participam nos rodeios em que os animais são maltratados em que muitas vezes partem as pernitas devido ao facto de destes cowboys wannabe os laçar pelas pernas, tudo apenas para serem vistos. E depois há os verdadeiros cowboys, estes usam botas tipo timberland, chapéus trucker e não laçam os animais da mesma forma, não havendo qualquer tipo de maltrato com o animal....
Naquele dia, sim eu comparei esses miúdos que só estavam vestidos assim  para serem vistos e os verdadeiros cavaleiros que não estavam á vista e sim junto dos seus cavalos a preparar se o melhor possível para a prova seguinte.
Serei eu a única a reparar nisto?!
Há coisas neste mundo que eu acho muito estranhas, mas pronto....
Cheers :)

Comentários

Enviar um comentário

express yourself! :)

Mensagens populares