A sangue frio e ainda dizem obrigada...


Eu não sou muito de politiquices, mas gostava de ouvir os debates na assembleia da República quando podia e ouço muitas vezes no rádio as notícias.
Cada vez mais se fala em crise, austeridade e cada vez mais o governo arranja forma de ir ao bolso do pobre mexilhão português.
Ora pensando bem, o que este governo faz é retirar dinheiro ao zé povinho, e nas suas gorduras, grandes fortunas etc, nada de colocar a mão. Até o rato do Jerónimo Martins já se pôs ao fresco para a Holanda... Pois é, os que fazem a crise são os primeiros a abandonar o barco enquanto este ainda tem as velas acima da superfície da agua e quem fica para trás que se lixe..
Mas a verdade, e isto eu já disse antes, começo a perder a esperança na resiliência e na coragem do povo português que, desculpem-me a expressão, gosta de enrabado a sangue frio e ainda agradece por cima...
Faz manifestações em que nada resulta, porque aquilo que o governo quer, é feito e nada mais se pode fazer e o povinho bem pode espernear, saltar, fazer marchas lentas, invadir ministérios que o governo está se completamente a cagar para eles...
Sei que ninguém me perguntou, mas eu sabia perfeitamente o que fazer para este país voltar aos eixos... Para começar bem, acabava as burguesias aos deputados... Querem viajar em primeira classe? O governo dá dinheiro para classe turística... não querem? Paguem do vosso bolso... Acabava os subsídios á patrão para alojamento de ministros, deputados e subsequentes (quando muitos deles têm casa na cidade onde cumprem "funções")... Há muito edifícios do Estado que têm condições para se fazer um conjunto de apartamentos... (meus senhores eu se quiser trabalhar noutra cidade, tenho de pagar a minha casa), não concordam ou não gostam, temos pena, a porta de saída era cortesia da casa... Querem carros de luxo para andarem a passear? Compra se híbridos e vendem se os de luxo... Além de serem amigos do ambiente são bem mais baratos que os Bmw, Mercedes, Audis em que vossas excelências gostam de andar com o cu tremido... Meus senhores sou eu pago esses carros... Acabava com os "tachos" que tanto "fatinho" tem no governo, e reduzia os deputados a metade... Que necessidade há de ter tanto deputado se a metade deles (senão mais), não fala, nem tem papel activo no parlamento a não ser ler jornal, falar ao telemóvel, estar na Internet ou a conversar com o colega do lado?
E a tolerância á sexta feira depois do almocinho, quando que já nem metem o rabinho na assembleia?? hum...??
E o ordenado astronómico que o Presidente da República tem? Para vetar propostas, visitar outros países fazer umas quantas inaugurações... que rico tacho Sr. Presidente, sim senhor...
Medidas de austeridade? Cortes?? ok, começamos pelo seu ordenado do Primeiro-Ministro e pelo ordenados aí da malta toda... que tal? Pensões vitalícias, subvenções, prémios, etc etc etc... Ai que bem que esse dinheirinho fazia ás contas públicas!!!
Mas é isto o povo português... o povo cordeirinho que se deixa ir ao cu pelos pastores de Lisboa!
Bem hajam e continuem assim que eles adoram....
Cheers :)

Comentários

Mensagens populares