As coisas que se mudariam, se houvesse oportunidade...


Já estou em casa... Para mim, na sexta-feira, quando vi a minha cama, foi a melhor coisa que eu poderia ter visto...
Quinta-feira, ás 8 da manhã, dei entrada no hospital da Arrábida... Vesti a bata do internamento e umas cuequitas descartáveis... Uma figura muito bonita, portanto.
Depois de uma espera desesperante de 1 hora e meia, lá me vieram buscar para me levar para a sala de recobro.
Na  sala de recobro, espetaram me um cateter nas veias da minha mão do lado direito e "bora" meter soro para a veia. "Tomar o pequeno-almoço"- disse a enfermeira.
Os meus nervos aumentavam a cada minuto que passava. Chegou o médico e fez me as marcações, sem muitas palavras... *
Chegou o anestesista que foi muito simpático comigo e ao ver o quão alterada eu estava, pediu à enfermeira para adicionar uma mistura para me acalmar, ao "cocktail" que estava já ligado á minha veia...
Ao virem me buscar para a sala de operações, pensava em tudo o que tinha visto nos filmes... As luzes a passar por cima de mim e a chegada aquele local,cheio de máquinas e luzes grandes e brilhantes....
Idiotamente, um dos meus medos era a anestesia não me "pegar" e eu sentir tudo**
Depois de ter saltado para a mesa de operações  e ter esticado ambos os braços como se de um cristo eu tratasse, ouvi o anestesista a falar carinhosamente para mim, passando a mão no meu cabelo. Perguntou-me para onde eu já tinha viajado. Depois da minha resposta, para ele surpreendente, ele disse: então até já. Só me lembro de olhar para ele e pufff.
Acordei com as enfermeiras a chamarem o meu nome, a suas vozes pareciam vir de um local muito profundo, pedi logo algo para as dores... ***
Depois de mais de outra hora no recobro, colocaram me outro cocktail para as veias, que me fez saltar de dor! O cateter estava obstruído... Senti as lágrimas a escorrer-me dos olhos...
Hospital - 1
Andy - 0
No momento em que me mudaram da cama do recobro para a cama do quarto, uma das pessoas que estavam a ajudar, prendeu a mangueirinha do dreno e pimba, um puxão! Volto a sentir as lágrimas quentes na minha cara.
Hospital - 2
Andy - 0
No primeiro dia só dormi, e poucas dores senti. Á noite, por ter dormido tanto durante a tarde, foi complicado adormecer....
De repente deu-me uma forte vontade... bom... de fazer xixi.
Mas quando me disseram que tinha de o fazer, deitada, acho que a vontade me fugiu toda, mas por pouco tempo, pois só nessa noite, chamei a coitada da auxiliar umas boas 5 vezes....
No dia seguinte, estive sozinha até as 15 horas, mas fui presenteada com um lindo ramo de flores. A não ser a tentativa falhada de ir á casa de banho, em que tive todos os sintomas possíveis e imaginários... dores, tonturas e até deixar de ouvir! pffff,  nada mais fiz senão ver TV.
Mas a noticia pior estava por vir quando o médico me deu a hora da retirada dos drenos... aí sim eu ia sentir o que era doloroso.
Quando a hora chegou, e isto não é bonito de dizer, eu chorei, como uma idiota... Sim foi doloroso, mas felizmente já passou.
A partir dali o que eu queria era deixar aquelas instalações para trás o mais rapidamente possível.
Nem pensei que ao levantar me poderia ter o mesmo tipo de tonturas etc.
Vesti-me o mais rápido que podia, enquanto o B. foi tratar da burocracia e sai pela porta do quarto...
Mas na verdade, não sei o que é pior... Ficar em casa, ver as outras pessoas a trabalhar por mim, ver a paciência do B. a chegar a esgotar-se, por eu não o deixar dormir e por isso sentir me mal e sentir-me com vontade de desaparecer.
A única posição permitida para eu dormir é de barriga para cima, após algumas noites sempre na mesma posição, o meu corpo doí-me todo e o sono dormido é quase nulo...
Por isso a conclusão que hoje chego é, se fosse hoje o dia de fazer a operação, o único movimento que fazia era pegar no telemóvel e desmarcar...
Hoje é dia de curativo: será que o Hospital vai ficar a ganhar por 3 - 0?
* Isto é assim, mexe nas minhas marufas e nem um jantar me paga? :) ehehehe
**Sim eu tive esta ideia errada sobre a anestesia.
*** Sou uma cagufas é o que é.
Cheers :)

Comentários

Mensagens populares