Review | Iphone 4S

Já há alguns meses que o tenho e existe coisas que adoro, outras que detesto e outras que pronto, passam ao lado.
Prós:
O seu design atractivo e o ecrã "anti-riscos", que eu como utilizadora distraída, decidi colocar uma película protectora e um bumper a toda a volta do telemóvel não vá o diabo tece-las... Sim já caiu pelo menos uma vez e já tem risco na película. Por isso resulta mesmo senão era o vidro mesmo. Mas o facto de ele ser tão "limpo" e brilhante passa um sentimento de fragilidade.

É fino, mas não propriamente leve.
De notar a rapidez do processador Apple A5 dual core 800 MHz, que torna a navegação muito rápida e agradável e os jogos divertidos graças á capacidade do dispositivo de permitir usufruir de gráficos bastante interessantes.
Acesso rápido a uma playlist musical carregando duas vezes no botão HOME.

O ecrã retina é do melhor que existe no mercado. Permite uma visualização de grande qualidade de qualquer ângulo, mesmo os mais fechados.

Câmera fotográfica muito boa e permite gravações vídeo em HD com 1080p
Foto tirada com o iPhone 4S

Ao contrario do iPhone 4, o 4S possui duas antenas o que melhora em muito a fiabilidade deste telefone em comunicações onde antes falhava o sinal.
O Imessage que é um sistema de mensagens exclusivo do IOS5 da Apple que bastando ter Internet no telefone, permite mandar mensagens gratuitas para outros dispositivos Apple, independentemente do operador de telecomunicações.
Menus atraentes e intuitivos, sendo fácil encontrar quase tudo o que precisa.
O multi-touch é muito fácil e preciso, fazendo do seu uso bastante agradável.

Contras :
Se vão comprar o IPhone 4S só porque acham piada ao programa Siri, podem deixar o dinheirinho descansado no bolso, que fica melhor. O Siri é muito giro na primeira semana em que estamos a brincar com ele, visto que não funciona com língua portuguesa, por isso, ou somos mais ou menos fluentes em alguma língua disponível no programa ou então pouco uso fazemos dele.

Poupa tempo em certa coisas, como pedir para a Siri ligar para determinada pessoa, porque se tem as mãos ocupadas, ou pedir para anotar algo, ou pedir para lembrar de alguma coisa etc.

O programa Siri não encontra locais, estabelecimentos e outras coisas que tais fora dos Estados Unidos, por isso, mais uma coisa que poderia ser altamente proveitosa no Siri e que infelizmente fica sem efeito para os portugas.

Na minha opinião, a bateria tem pouca autonomia. Para quem faz uso do iPhone de forma intensiva, chega ao final do dia a precisar de carga. Ou seja, todos os dia vai ao carregador, mas no entanto carrega totalmente em pouco mais de 1 hora.
Não suporta aumento da capacidade de armazenamento, para mim não faz grande diferença ter um 16 Gb ou um 32 Gb, mas para outras pessoas até pode fazer.
Não suporta a nova tecnologia 4G, talvez o iPhone 5 suporte.
Não existem muitas free-apps para o iPhone.
 E por fim, o preço. É dos smartphones mais caros do mercado, pois na minha opinião paga se um pouco a marca.
Mas se fosse hoje, se o voltaria a comprar? Sim, mas talvez o Samsung SII, me fizesse balançar o coração mais um pouco.




 Cheers :)





Comentários

Mensagens populares