Questão de (grande) Peso #10


Já algum tempo que não posto uma actualização em relação ao meu peso e dieta. Há duas semanas comecei a "famosa" Dieta dos dos 31 Dias, da nutricionista Ágata Roquette.
E felizmente esta a dar frutos.
Encontro-me no fim da segunda semana da dieta.
Comecei com 69 Kg, (eu sei, é muito para quem tem 1,60m) no dia 10 de Junho e hoje, dia 22 de Junho peso 65,5 kg, ou seja 3,5 kg já foram ao ar e na verdade sem grande esforço.
Adoro as refeições. São muito boas e simples.
O senão é que eu estava a habituada a comer bem e sim, senti um pouco de fome, mas ao ver o número na balança a descer deu-me força para continuar, e sem duvida que esta é uma das dietas mais fáceis e com melhores resultados que já alguma vez experimentei :).
Como tenho de perder cerca de 8 kg mais, decidimos como equipa (B e eu) continuar mais duas semanas na fase 1.
Tanto eu como o B, temos resultados totalmente diferente mas igualmente satisfatórios.
O B. não notou na balança grande mudança de peso, mas notou uma grande diferença de volume. Ficou muito mais "magro" visualmente, enquanto eu fiquei mais "leve" na balança e não notei grande coisa no volume.
No inicio quando eu comprei o livro e o comecei a folhear fiquei extremamente céptica. Uma dieta que admite beber Coca-Cola? Mesmo que seja light? Que não recomenda exercício físico no decorrer da dieta? Que aconselha primeiro perda de peso e só depois exercício físico?
Mas depois percebi que tudo tem a sua lógica.
Na verdade, a Cola-Cola ou Pepsi light não contêm açucares nem calorias (!!), espantem se!
O facto de ela não recomendar exercício físico também tem a sua lógica. Torna se mais difícil manter uma dieta em que se conjuga o exercício e se corta os hidratos de carbono, porque na verdade é no que se baseia tudo isto.
E como tem resultado muito bem....
Continua a luta da perda de peso e contrariação ao meu código genético de urso polar.
Cheers :)

Comentários

Mensagens populares