Cinema | The Hunger Games - MockingJay - Part 1

Então ontem fui à ante-estreia do tão esperado Hunger Games, esta parte chamada de MockingJay - Part 1.

Obrigada à NosLusomundo por nos ter dado a maior sala do cinema do Marshopping para podermos assistir ao filme. Só lá estava eu e o meu marido...

Mas antes de passar ao que eu acho em relação ao filme, deixem me dizer duas coisas:

Primeira: Não, eu não fui convidada para a ante-estreia. O blogue tão tem um alcance tão grande para me convidarem para eventos, wooohooo.
Na verdade, nem sabia que havia a ante-estreia. Fui à bilheteira comprar um bilhete para o Interstellar e perguntei se lá no cinema ia estrear o Hunger Games no dia seguinte.
E foi aí que o simpático rapaz nos informou acerca de ante-estreia... Não hesitei, como é óbvio.

Segundo: Em baixo há spoilers, por isso se ainda não viste o filme e não queres saber de antemão o conteúdo do mesmo, por favor passa á frente este post.

Em termos de acção nesta parte 1, ela aparece de forma tímida. É mais o desnrolar da história depois que a Katniss foi salva da arena, juntamente com outros Vencedores.

Gale (Liam Hemsworth) ganha mais protagonismo nesta parte, acompanhando Katniss na sua missão de ser o mimo-gaio da revolução.

Haymitch (Woody Harrelson), continua a ser o mentor e o treinador de Katniss.

A nossa Effie Trinket (Elizabeth Banks), também foi salva e agora do lado dos rebeldes já não usa as roupas que lhe deram protagonismo. Mas faz a sua própria moda com o que tem.
Uma das personagem mais queridas do franchising.
Continua a ajudar Katniss na sua missão.

Peeta Mellark (Josh Hutcherson), perdeu um pouco de protagonismo, pois só o vemos nos vídeos de propaganda que o Capitólio faz com ele a pedir o fim da rebelião. Está a ser torturado e isso vai se vendo à medida que a trama se desenrola.
Devido à tortura e ao veneno ao qual tem sido constantemente exposto, vai tentar matar Katniss, após ter sido resgatado pela rebelião.

Plutarch (protagonizado pelo já falecido, Philip Seymour Hoffman), torna-se realizador e braço direito da nova personagem, President Coin (Julianne Moore), líder da rebelião e do distrito 13, casa agora de Katniss, dos Vencedores resgatados e dos habitantes sobreviventes do distrito 12, entretanto bombardeado pelo Capitólio, após Katniss ter destruído a arena, no filme anterior.


President Snow (Donald Sutherland) continua sádico e narcisista como sempre, não descansa enquanto não matar toda a rebelião. Não há grandes mudanças no comportamento da sua personagem.

E por fim, uma outra nova personagem: Cressida (Natalie Dormer, tambem conhecida como Marjorie Tyrell do Game of Thrones). Apresenta se como realizadora dos vídeos de propaganda do mimo-gaio para a rebelião.

Como disse anteriormente, se estão à espera de alguma acção como nos dois primeiros filmes, podem tirar o cavalo da chuva, este filme funciona mais para contar a história depois da destruição da arena, do que foi feito de Katniss, da mãe, da irmã, de Gael, de Finnick, de Johanna, de Annie, de Peeta e de todas as restantes personagens e qual vai ser o próximo passo no próximo filme.

Se vale a pena o vosso dinheiro para o ir ver ao cinema? Vale, como todos os anteriores, por isso siga.
Segue o trailer para vos aguçar o apetite:



Cheers :)

Comentários

Mensagens populares