Eu sonho....


Sonho com o dia em que me levanto com alegria de ir trabalhar.

Sonho com o dia em que possa trabalhar sem o fantasma do despedimento a pairar sobre a minha cabeça, não por dificuldades da empresa, mas por objectivos administrativos a atingir.

Sonho com o dia em que dou o meu melhor como agora dou, e o meu empregador faz o mesmo por mim.

Sonho com o dia em que eu esteja doente e o meu empregador me deseje as melhoras e me mande recuperar em casa em vez do "se fores para casa, ficam com má impressão do teu trabalho", independentemente do meu melhor que dou todos os dias.

Sonho com o dia em não veja no olhar dos meus colegas o pânico do despedimento iminente, e os olhares uns para os outros em que se perguntam em silêncio: "Será hoje que eu vou?"

Sonho com o dia em que não veja colegas grávidas a serem despedidas e não saberem o que fazerem da vida, num momento que seria de alegria e expectativa positiva ser trocada por angústia e incerteza.

Sonho com o dia em que não veja lágrimas na olhos de quem está à minha volta.

Sonho com o que parece impossível...

Sonho que haverá trabalhos assim....

Há?


Comentários

Mensagens populares