A Opinião. Outra vez.


Tenho fama de dizer quase sempre o que penso, o que faz que muitas vezes seja mal interpretada. É um risco que tenho de tomar e estou em paz com isso. E hoje não é diferente.

Sobre os blogs, ou melhor, sobre o que eu considero, hoje, como páginas de publicidade. Os top blogs do nosso país. Sempre que vejo uma publicação é sobre marcas, marcas e mais marcas, viagens sobre marcas, eventos sobre marcas, lançamento de livros e por isso marcas... isso é ser blogger, ou apenas colaboradora de uma revista de publicidade?
E porque raio as pessoas consideram isto como sendo top bloggers? Acho que é a mesma coisa de perguntar quem é a Kim Kardashian e o que fez ela para ser tão famosa? Fez um video de sexo e é filha do falecido advogado de OJ Simpson, ah ok, então 'bora lá segui-la.

E há os blogs mais pequenos, que hoje em dia são milhares. Todos os dias nascem centenas.
A falar sobre o quê? Marcas.
A maioria de boca aberta até tráz à espera do produto que uma marca possa mandar. E depois tudo é bom, até uma poia de cão se for mandada por uma marca é bom.

E depois vem o estereótipo de Blogger... a menina-bem, sem problemas financeiros, sem problemas pessoais. "As pessoas gostam do positivismo" - está bem, eu também gosto, porra, mas nem todos os dias uma pessoa está peace and love e tudo lhe corre bem. E depois os seguidores ao ler aquilo pensam: a minha vida é uma verdadeira merda comparada com isto... não, não, não, minhas senhoras e senhores, isso é o que eles querem que vocês pensem. Que vocês precisam disto ou de aquilo que elas publicitam para serem felizes.

Vocês não precisam de merda nenhuma material para serem felizes. Só depende de vocês, e o vosso tempo é e sempre será precioso, por isso escolham bem que pretendem ler e gastar essa preciosidade. Valorizem se e não sigam a carneirada. É um conselho. O tempo perdido não volta atrás.
Nem este tempo em que estiveram a ler baboseiras como esta.
Lembrem se: vocês são únicos e especiais. E não mais um na multidão.

Best of love, 
Cheers :)
Andy

Comentários

  1. Ora ai esta!! E mesmo quando falam de produtos de marcas que sabemos que são patrocinadas por elas nem sabemos se estão a falar verdade do produto ou "a fazer favores!!".. Tens razão, é muita "futilidade" (gosto de posts de produtos de beleza mas todos os posts??! =\) e pouco conteúdo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem um blog dedicado a um tema, normalmente é assim. Apresentam o produto e pronto, siga!
      Não sei porquê, mas consigo quase sempre cheirar a falsidade presente num post. Por isso não sigo quase blogs nenhuns.

      Eliminar
  2. Olá Andy,

    Concordo plenamente contigo. Já discuti muito o assunto também no meu blog.
    Para mim os blogs devem ser diversificados, reinventados e não só sobre marcas e mais marcas e eventos e não sei que mais.
    Eu também falo de marcas no meu blog (atenção), mas tento sempre ir cortanto ou com posts de opinião pessoal ou uns vídeos diferentes. Pesquiso muito sobre novos conteúdos para trazer ao blog, para não se cair naquela rotina, e no fundo tento ser eu mesma, às vezes apetece-me fazer um vídeo parvo e faço e pronto.
    Sou maquilhadora de profissão e o meu blog centra-se muito nisso, mas muitas vezes apareço sem maquilhagem, com o cabelo despenteado, roupa de andar por casa, isto porque, como tu dizes e muito bem, eu acredito que ser blogger não é ser uma deusa da perfeição é ser também humana, com os defeitos e virtudes que temos. E é muito importante transmitir isto a quem nos lê.
    Muito bom post.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah! E o que eu me esqueci de dizer com tudo isto é que de facto as pessoas consideram top bloggers quem ostenta, isto porque a maior parte das pessoas gosta de viver através dos outros. Isto é certo e sabido, pode ser triste, mas aquela blogger com visual imaculado, muito dinheiro, vida de sonho, sem problemas, cheia de produtos, vai ser sempre a que tem mais seguidores. As pessoas gostam de ver aquilo que não têm nas suas vidas normais, aliás eu noto isso nos meus vídeos, quais são os que têm mais visualizações?? Os de compras, sempre sempre. O que as pessoas muitas vezes não sabem é que nem tudo é o que parece e no mundo dos blogs e da fama é tudo uma fachada muito muito grande e muito bem feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mesmo contigo. A sério.
      Mas chego a dar mais valor ás bloggers que têm poucos recursos e desses parcos recursos fazem muito.
      Isso sim, é de mérito.
      Obrigada por teres perdido tempo a ler-me.
      Muito, muito obrigada.
      Beijinhos
      Cheers :)
      Andy.

      Eliminar
  4. Cada vez mais me começo aperceber deste mundo. E não quero ser fã de alguém assim, porque não tenho este perfil, quem anda à caça de fãs para as páginas crescerem e serem cobertas de marcas para proveito próprio não devia sequer ser intitulada de blogger.
    Uma blogger que fale do que ama e sabe do que fala, quando o faz por gosto e adora partilhar tudo o que ama, esta sim para mim é uma blogger, seja de que tipo for, maquilhagem, leitura, culinária estas são quem merece fãs.
    Mas também vejo meninas a esforçarem-se para ser como a blogger tal, tenham calma e façam tudo por e com gosto que serão reconhecidas, mas também há aquelas que divulgam os seus passatempos com um verniz mixuruca só para terem mais seguidores para que as marcas reparem nelas e assim possam financiar as suas vaidades, estas não querem saber dos leitores nem dos fãs.
    Eu como novata, ainda tenho dificuldade em saber quem me merece como fã e quem não merece.

    ResponderEliminar
  5. Laudina, é simples, perde um pouco de tempo a ler o blog dessa pessoa. Ao ir lendo vais te apercebendo, até mesmo nas respostas que dão aos comentários....
    Mas também não sei o género de blog ou blogger tu gostas.... apenas de um tema só ou de muitos temas, como é o meu caso.
    Quando é sobre mais temas, apercebes te melhor. Mas ás vezes as pessoas enganam. Para o bem ou para o mal.
    Um beijinho grande, espero continuar a ter te por cá.
    Cheers :)
    Andy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

express yourself! :)

Mensagens populares