Elune | Como seriamos nós?


Ontem foi dia da Elune tomar a vacina contra as doenças infecciosas e quando cheguei a nossa de sempre, clínica veterinária, a Dra. Joana estava um pouco atrapalhada com três gatinhos bebés abandonados com apenas um mesinho de idade. Enquanto ela ia secando um a um para que não se constipassem, eu ofereci-me para segurar e aquecer os que já se encontravam sequinhos.
Com os dois gatinhos maravilhosamente lindos ao colo, lembrei me o porquê de ter tirado o curso de auxiliar veterinária. Era por aquela sensação que hoje não vos consigo descrever. O poder de dar um pouco de conforto àqueles pequenos seres que já tiveram um início de vida tão difícil. Aqueles pequenos olhos a olhar para mim...
Quem criou estes animais e pôs aquela pitada de "Je ne sais quoi" naqueles olhos, errou ao não fazer o mesmo aos seres humanos. Como seria o mundo se todos nós tivéssemos o coração de um animal como estes? Como seria eu se tivesse o coração da minha Elune?

Não abandonem os vossos animais, vocês não fazem ideia do quanto eles vos amam.
Cheers :)
Andy.

Comentários

  1. Fico lixada da vida quando vejo o quanto é fácil para certos seres humanos descartarem um animal sem mostrar qualquer tipo de sentimento!! Fico mais puta da vida quando atropelam e não param e vão como se nada fosse! Eu não me imagino sem a minha cadela e o meu gato, eu desespero só de imaginar se eles um dia me somem!! Devíamos todos ter o tipo de amor no coração como os animais têm!! Seria um mundo mais humilde, carinhoso!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

express yourself! :)

Mensagens populares